Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A imodéstia: o que tem de imprudente e ofensivo

A imodéstia - o que tem de imprudente e ofensivo

Fonte: http://blog.adw.org/2011/05/on-the-imprudence-and-uncharitableness-of-immodesty/

Agradecimento 'É o Carteiro!'

1 comentário:

Ivete disse...

Penso que é válida esta preocupação com o jeito de uma mulher se vestir e seus efeitos nos homens. Particularmente, sempre procurei me vestir recatadamente, sem contudo perder a feminilidade. Penso, tb, que é desde pequena que uma mulher aprende a forma adequada de se trajar. Sempre dizia a minha filha que cada local e ocasião exige uma roupa diferente! Na cidade, no trabalho, na Igreja, na praia, no campo e para dormir usam-se diferentes trajes, como em bailes, em cinemas, em casa e na rua. Uma mulher deve saber distinguí-las para saber se vestir. Da mesma forma, transparências, decotes, colans exagerados, saias hiper curtas, são deselegantes, vulgares e não cabem numa mulher distinta que se preze e que queira ser respeitada. Penso que com a graça de Deus conseguimos, eu e ela, a distinção no trajar. Por outro lado, dizer-se que a forma provocante de uma mulher se vestir é causa preponderante do aumento da criminalidade, é exagero! Ela pode provocar sim, um crime! Mas, nas atuais circunstâncias em que vivemos, a agressividade tem causas bem mais profundas que podem ser analizadas em outra ocasião. São causas nem tão periféricas e mais internas, da psique humana. São ligadas a fatores educacionais e relacionadas a aspectos emocionais não tratados. Penso que as questões de vivência da fé influenciam nossos comportamentos e posturas perante a vida e o que ela compreende como nossa forma de vestir.