Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 24 de setembro de 2011

Papa recebeu antigo chanceler Helmut Kohl

Bento XVI recebeu hoje em Friburgo, na Alemanha, o antigo chanceler Helmut Kohl, que permaneceu no poder de 1982 a 1998, liderando o país aquando da reunificação entre a parte ocidental e a oriental.


Na reunião privada, que decorreu no seminário da arquidiocese do sudoeste alemão, marcaram presença o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo local, D. Robert Zollitsch, para além do núncio apostólico (embaixador) da Santa Sé em Berlim, D. Jean-Claude Périsset.


Esta manhã, em Erfurt, na Alemanha oriental, o Papa destacou a resistência da Igreja germânica face à ditadura nazi e ao regime comunista, em parte do território, sublinhando o papel dos católicos na queda do Muro de Berlim.


“As mudanças políticas do ano 1989, no nosso país, não foram motivadas apenas pelo desejo de bem-estar e liberdade de ir e vir, mas também, e de modo decisivo, pelo anseio de veracidade", disse, na praça que rodeia a catedral de Erfurt, onde se reuniram dezenas de milhares de pessoas.


"Este anseio foi mantido desperto, para além do mais, por pessoas que se devotaram totalmente ao serviço de Deus e do próximo e estavam dispostas a sacrificar a própria vida”, prosseguiu.


(...)


OC


Agência Eclessia

Sem comentários: