Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Papa pede aos jovens que assistiram à Via Sacra que fiquem ao lado de quem sofre

O Papa Bento presidiu hoje à Via Sacra, um dos pontos altos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Madrid

O Papa Bento XVI presidiu hoje à Via Sacra, em Madrid, uma oportunidade pedir aos jovens de todo o mundo que estejam com os mais desfavorecidos e que não olhem para o lado quando virem alguém a sofrer.


“Queridos jovens, que o amor de Cristo por nós aumente a vossa alegria e vos anime a permanecer junto dos menos favorecidos”, declarou o Santo Padre.


“Vós que sois tão sensíveis à ideia de partilhar a vida com os outros, não passeis ao largo quando virdes o sofrimento humano, pois é aí que Deus vos espera para dardes o melhor de vós mesmos: a vossa capacidade de amar e de vos compadecerdes. As diversas formas de sofrimento, que foram desfilando diante dos nossos olhos ao longo da Via-Sacra, são apelos do Senhor para edificarmos as nossas vidas seguindo os seus passos e para nos tornarmos sinais do seu conforto e salvação”, sublinhou.


Perante de milhares e milhares de pessoas que escutaram as suas palavras em Madrid e de milhões em todo o mundo, Bento XVI afirmou que “a paixão de Cristo incita-nos a carregar sobre os nossos ombros o sofrimento do mundo”.


“Com a certeza de que Deus não é alguém distante ou alheio ao homem e às suas vicissitudes; pelo contrário, fez-Se um de nós «para poder padecer com o homem, de modo muito real, na carne e no sangue (...). A partir daí entrou em todo o sofrimento humano, é  alguém que partilha o sofrer e o padecer”, frisou o Papa.


Bento XVI presidiu hoje à Via Sacra, realizada ao longo da avenida Passeio de Recoletos, entre a praça Colón e a Cibeles.


Dez jovens, muitos com os panos tradicionais da Palestina, iniciaram a Via Sacra, transportando uma cruz de madeira que percorreu o Passeio de Recoletos.
Inédita, por não ser feita com personagens, mas com imagens religiosas da Semana Santa Espanhola, a Via Sacra foi percorrida por Bento XVI, no papamóvel, que depois saudou os jovens presentes e recordou os que diariamente "passam as suas próprias vias crucis".


Considerada um dos actos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre até domingo, a Via Sacra conta com obras de Gregório Fernandez, Luísa Roldán, Franscisco Salzillo ou Manuel Ramos Corona.

(Fonte: site Rádio Renascença AQUI)

Sem comentários: