Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

D. Vitalino pede mais união nas políticas europeias para a imigração


O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana lembra os imigrantes que vêm para a Europa porque são obrigados a fugir de conflitos armados nos seus países.

O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana pede mais união nas políticas europeias para resolver os problemas de imigração. D. António Vitalino Dantas defende a necessidade de políticas de entreajuda mais fortes que tenham em conta que muitos dos imigrantes procuram a Europa para fugir aos conflitos do país de origem. 

“Há que distinguir aqueles que simplesmente procuram a Europa para terem um trabalho mais bem remunerado e aqueles que fogem aos conflitos e à guerra”, sublinha D. Vitalino Dantas. 

Neste último caso, sublinha, “a Europa terá de abrir-se, ajudar, e terá de ter uma política mais unida”. 

O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana pede políticas europeias mais unidas no dia que assinala o início da Semana Nacional das Migrações, que já vai na 39.ª edição e que, este ano, dedica especial atenção à comunidade cabo-verdiana.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: