Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Primeira comunhão

Josemaria tinha dez anos quando recebeu pela primeira vez Jesus na sua alma. Era o dia 23 de Abril. A mãe tinha feito o possível para que ficasse como um sol. Chon e Lolita também estavam vestidas a rigor nesse dia. Desde cedo o Anjo da guarda dizia baixinho ao ouvido da criança a oração que lhe tinham ensinado dias antes para o preparem melhor.

- Josemaria… “Eu quisera…” 

E o menino dizia:

“Eu quisera, Senhor, receber-vos com aquela pureza, humildade e devoção com que vos recebeu a vossa Santíssima Mãe; com o espírito e o fervor dos santos”.

O Anjo trouxe-lhe também à memória as orações aprendidas de pequenino. Queria preparar muito bem o coração do menino, pois quanto maior fosse o seu amor mais alegria daria a Jesus e maiores graças receberia. Ao regressar da comunhão, de mãos postas e com os olhos fechados, ficou numa longa conversa com Jesus… Tinha tantas coisas para dizer: perguntar pela Rosarinho, pedir pelo papá, pela mamã, pela Cármen, Chon e Lolita… agradecer, pedir perdão, mas, acima de tudo, dizer a Jesus quanto lhe queria e quanto tinha esperado por aquele momento. A seu lado o Relojoeirinho procurava afastar qualquer distracção da mente do menino, sugerindo-lhe ao ouvido mais ideias e, sobretudo, oferecer a Jesus a pequena dor do dia anterior.

Do livro: ‘Vida y venturas de un borrico de noria’ © Paulina Mönckeberg, 2004 © Ediciones Palabra, S.A., 2004

Legendado em português

Sem comentários: