Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dar daquilo que cada um tem

Primeira comunhão S. Josemaría Escrivá em 23 de Abril de 1912
No princípio do ano sugeri-vos que, se achais bem, rezeis com frequência a jaculatória que o nosso Padre tirou do Evangelho, dos lábios do Apóstolo S. Tomé, e que repetia diariamente, com o coração, na Santa Missa: Dominus meus et Deus meus! [Jo 20, 28], Meu Senhor e meu Deus! Assombra-nos este maravilhoso ato de fé na presença real de Jesus Cristo sob as espécies sacramentais, que nos ajudará a preparar-nos melhor para comungar. Havemos de amar muito o Senhor, ser muito piedosos, tratá-Lo o melhor possível, no altar e no Sacrário, amá-Lo também pelos que não O amam, compensá-Lo pelos que O ofendem. “Deus Nosso Senhor precisa que Lho digais muitas vezes, ao recebê-Lo, em cada manhã: Senhor, creio que és Tu, creio que estás realmente escondido nas espécies sacramentais! Adoro-Te, amo-Te! E quando Lhe fizerem uma visita no oratório, repeti-Lho de novo: Senhor, creio que estás aqui realmente presente! Adoro-te, amo-Te! Isso é ter carinho pelo Senhor. Assim O amaremos mais em cada dia. Depois, continuai a amá-Lo durante o dia, pensando e vivendo nesta consideração: vou acabar bem as coisas por amor a Jesus Cristo que nos preside do Tabernáculo. Amai muitíssimo a Jesus Sacramentado, e procurai que muitas almas O amem: somente se tiverdes esta preocupação nas vossas almas, sabereis ensiná-la aos outros, porque dareis o que viveis, o que tendes, o que sois”.

(Fonte: D. Javier Echevarría, Carta, 1 de abril de 2012 em http://www.opusdei.pt/art.php?p=48390)

Sem comentários: