Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

«Jesus saiu ao seu encontro»

Via Lucis - Fátima

São Nersés Snorhali (1102-1173), patriarca arménio 
Jesus, Filho unigénito do Pai, §§ 765-770; SC 203


Tu, que ao nascer do dia foste chorado 
Pelas mulheres que perfumes levavam 
Concede agora que o meu coração verta  
Lágrimas de fogo por Teu amor ardente.


E graças à boa nova que o anjo 
Sentado na pedra clamava (Mt 28,2), 
Faz que eu ouça o som 
Da trombeta final que anuncia a ressurreição. 


Do sepulcro novo e virgem 
Ressuscitaste com Teu corpo nascido da Virgem; 
Foste para nós as primícias 
E o primogénito de entre mortos. 


E a mim, a quem o Inimigo prendeu 
Com o mal do corporal pecado 
Digna-Te libertar-me de novo 
Como o fizeste às almas prisioneiras dos mortos (1P 3,19). 


No jardim te revelaste 
A Maria Madalena, 
Mas não permitiste que de Ti se aproximasse 
Aquela que pertencia ainda à raça dos que caíram. 


Revela-Te a mim, também, ao oitavo dia 
Na grande e derradeira madrugada; 
E que nesse momento permitas 
À minha alma indigna que se aproxime de Ti.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: