Com uma video-mensagem do Papa concluíram - se ontem á noite em Paris os dois dias de encontros e debates do Pátio dos Gentios, o espaço permanente de dialogo entre crentes e não crentes promovido pelo conselho pontifício para a cultura e pelo seu presidente o cardeal Gianfranco Ravasi. Vários milhares de pessoas, sobretudo jovens congregaram-se diante da catedral de Notre Dame para escutar as palavras de Bento XVI.
Unesco, Sorbona, Academia de França e ontem á noite o átrio e o adro da catedral de Paris, foi o percurso do Pátio dos Gentios, com um momento alto na escuta da mensagem do Papa.
Aos crentes e não crentes convidados a participar no evento o Santo Padre reafirmou que a questão de Deus não é um perigo para a sociedade, ela não põem em perigo a vida humana! A questão de Deus não deve estar ausente das grandes interrogações do nosso tempo.
Sois chamados a construir pontes entre vós – diz o Papa – para que no vosso país e na Europa, crentes e não crentes reencontrem o caminho do diálogo. Retomando os valores da Republica francesa, liberdade, igualdade e fraternidade, Bento XVI explicou que as religiões não devem ter medo de uma laicidade justa e aberta, que deixa cada um livre de acreditar ou não, respeitosa diante do direito de todos a permanecer fieis ás próprias convicções, e em fraternidade com o outro.
Não tenhais medo – concluiu o Santo Padre no caminho que percorreis juntos rumo a um mundo novo, sede pessoas que procuram o Absoluto e que procuram Deus
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Sem comentários:
Enviar um comentário