Por ocasião do inicio da Quaresma o Papa recebeu nesta quinta feira no Palácio Apostólico os párocos da diocese de Roma.
Não se pode ser padre a meio serviço - disse o Papa – esta é uma missão que deve ser desempenhada com toda a alma e com todo o coração.
Os sacerdotes – explicou Bento XVI deveriam despertar a curiosidade de Deus. O mundo de hoje – disse – é curioso de saber tudo, tanto mais deveria desejar saber qual é a vontade de Deus. O que é que há de mais importante que conhecer a sua vontade, conhecer o seu rosto? Devemos despertar a vontade dos outros de conhecer a vontade de Deus e portanto, como devemos viver, qual é o caminho da nossa vida.
Também na velhice, procuremos de não perder o zelo, a alegria de ser chamados pelo Senhor, exortou o Papa dirigindo-se aos párocos da diocese de Roma, congregados na Aula das Bênção.
É fácil – explicou – estar cheios de zelo, esperança e de actividades no inicio do caminho sacerdotal, mas é mais difícil quando nos damos conta de que o mundo permanece sempre o mesmo, e então o serviço torna-se pesado e perde-se um pouco de entusiasmo. Voltemos então á Palavra de Deus. Deixemos renovar a nossa juventude espiritual, o zelo, a alegria, para caminharmos sempre com o entusiasmo de sermos chamados por Cristo.
(Fonte: Site Rádio Vaticano)
Sem comentários:
Enviar um comentário