Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quando alguns membros da Igreja a descredibilizam anunciando números absurdos

Realmente a Matemática sempre foi o ponto fraco de muita gente e talvez por isso os jornalistas antes de divulgarem números que lhes são anunciados nem lhes ocorra simples cálculos ou os portugueses na sua maioria deixam-se convencer pela deturpação das estatísticas feitas pelos políticos, deixemos a política de parte e tomemos dois exemplos ligados à Igreja:

1º - numa reunião ocorrida há já uns meses sobre Turismo Religioso em Portugal foram anunciados 7 milhões de visitantes estrangeiros anuais, consideremos que 75% tenham chegado de autocarro com uma capacidade de 50 lugares e os restantes 25% de avião com 150 lugares; teríamos então 105.000 autocarros o que daria uma média de 287,7 por dia e 11.666,7 aviões o que representaria o equivalente a 32 voos por dia, creio que os números falam por si;

2º - Kiko Argüello, dirigente do Movimento Neocatecumenal em entrevista ao Santuário de Fátima publicada no site do mesmo por altura da saudosa visita de Bento XVI ao nosso país, anunciou que o Movimento traria entre 25.000 a 50.000 fiéis a Fátima, desde logo a amplitude dos números dá que pensar, mas utilizemos a mesma base que usámos para o primeiro ponto e 37.500, valor médio entre os anunciados, e teríamos 562,5 autocarros e 62,5 aviões, sem mais comentários…

«O mundo vive da mentira; e há vinte séculos que a Verdade veio aos homens.


É preciso dizer a verdade! E os filhos de Deus têm de fazê-lo. Quando os homens se habituarem a proclamá-la e a ouvi-la, haverá mais compreensão nesta nossa terra.» São Josemaría Escrivá – Forja, 130

Vivamos pois na verdade, não inflacionemos, ainda que convencidos que o fazemos por amor a Jesus Cristo e à Sua Igreja, deixemos que Ele que é a Verdade vença sem que haja quem O descredibilize, a maior parte das vezes mais vale ficarmos calados ou em alternativa publicar os números com uma forte e sólida base de dados como ainda recentemente o Departamento Central de Estatística da Igreja fez com a publicação do Annuarium Statisticum Ecclesiae de 2009.

Obrigado e votos de Bom Domingo!

(JPR)

Sem comentários: