Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crianças celebram em Fátima a festa dos Pastorinhos

Francisco e Jacinto Marto são hoje recordados em vários pontos do país, com milhares de crianças a rezar o Terço em sua memória.

A Igreja assinala hoje a Festa Litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Em Fátima, depois da Vigília de Oração da última noite, a manhã foi passada com uma procissão.

Crianças de todos os pontos do país, acompanhadas de seus pais e catequistas, participaram na cerimónia – uma maneira de o Santuário de Fátima lembrar o exemplo de vida das duas crianças embaixadoras da mensagem mariana, defende o reitor, padre Virgílio Antunes.

“Pensamos que é uma oportunidade muito boa para que os fiéis conheçam a vida destes dois beatos da Igreja e concretamente para que as crianças tenham a oportunidade de um contacto mais próximo e mais directo”, afirma.

As celebrações iniciaram-se às 10h00 com a recitação do rosário na Capelinha das Aparições, seguindo-se a procissão com as imagens do Francisco e da Jacinta para a Igreja da Santíssima Trindade, onde foi celebrada a Eucaristia.

Mas, este ano, o programa teve uma novidade: ontem à noite, depois da recitação do rosário, realizou-se uma procissão de velas da capelinha até à Basílica de Nossa Senhora, onde teve lugar uma vigília de adoração, junto ao túmulo dos dois beatos.

A animação musical da Eucaristia esteve a cargo das crianças da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, o coro infantil do Santuário.

Mas os Pastorinhos serão também recordados em vários pontos do país, com milhares de crianças a rezarem o Terço em sua memória. Lisboa (Jerónimos) e Mafra são dois dos locais onde haverá celebrações.

Outras veladas de Oração Infantil terão hoje lugar também em África: em São Tomé e na Guiné-Bissau.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: