Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Portugal está a perder independência ao vender activos para pagar dívida

A ex-ministra das Finanças e ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite disse hoje que Portugal está a perder a sua independência quando vende os seus activos para pagar dívida, numa alusão aos acordos económicos com a China.

(…)

"Eu devo dizer que considero isso um sinal de perda de independência (...). Se eu estiver totalmente endividada e já não souber como pagar o que devo, eu começo a vender coisas, vendo as jóias, o automóvel, a casa, vou vendendo coisas para ir pagando, não tenho forma de obter receita para pagar o que devo", começou por explicar Manuela Ferreira Leite, utilizando o exemplo da gestão doméstica de cada cidadão.

"Eu quando vejo os chineses a comprarem uma parte de um banco ou uma parte de uma empresa pública, nós não estamos a fazer mais nada do que estar a vender os nossos activos aos estrangeiros", apontou. "Melhor exemplo de perda de independência parece-me difícil de verificar", realçou a ex-ministra das Finanças.

"Estamos efectivamente a chegar a essa situação quando vejo estas vendas, ninguém nos vem comprar a dívida pelos nossos bonitos olhos", alertou.

"É um ponto que considero altamente preocupante, mas sintomático e previsível que aconteça, portanto, aquilo que mais condeno na orientação política que está a ser seguida é não se fazer nada com previsão", disse ainda.

(…)

(Fonte: Jornal de Negócios online, notícia completa em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=452705)

Nota de JPR: a alguns poderá parecer que esta notícia não se insere na linha tradicional do ‘Spe Deus’, permito-me no entanto salientar que a um Cristão tudo o que se refira ao mundo que o rodeia e em que deve estar inserido e ser participativo, cabe a obrigação de ‘não assobiar para o lado’ e alertar o próximo para as situações mais relevantes, procurando fazê-lo com humildade própria de um católico. Obrigado!

1 comentário:

NUNC COEPI disse...

Totalmente de acordo com a sua nota. Um cristão autêntico, ou seja, um CRISTÃO, não pode ignorar ou pretender ignorar estas coisas e, mais, não participar activamente para a sua correcção.