Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cristãos iraquianos não desistem

“Não temos medo da morte, porque Jesus morreu por nós. Claro que choramos, mas são lágrimas de alegria, porque morremos por Deus”. As palavras são de um professor cristão de 32 anos que ficou ferido no ataque à Igreja Siro-Católica de Nossa Senhora da Salvação e ali voltou para a uma celebração, em memória das vítimas.

Os sacerdotes que presidiram à celebração da qurbana, como é conhecida a Eucaristia na tradição siría, referiram-se aos mortos, entre os quais dois padres, como mártires, mas recusaram a hipótese da vingança ou do ódio.

“Deus permitiu que o homem torturasse Jesus, permite isto também, porque dotou-nos a todos de liberdade.” Em relação aos terroristas, o padre Qaspotros disse: “estamos dispostos a viver com eles, como irmãos, e ensinar os nossos filhos a amá-los, porque não somos diferentes deles. Somos todos humanos”.

O tom do padre foi ecoado por uma paroquiana, ainda a ostentar feridas do ataque, que explicou ao jornalista do New York Times: “Nós perdoamo-los. Não temos medo. Eles deram-nos sangue, nós damos-lhes perdão”.

A celebração decorreu numa Igreja ainda com manchas de sangue, inclusive no tecto, e marcas de balas em toda a parte.

Todas os bancos foram removidos da nave central e substituídos por uma grande cruz formada por velas e preenchida com as fotografias dos fiéis que perderam a vida no atentado de Domingo dia 31 de Outubro.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

1 comentário: