“Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital” é o tema escolhido pelo Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011. Na nota divulgada pelo Vaticano a este propósito recorda-se que a costumada Mensagem papal correspondente será publicada, como todos os anos, no dia 24 de Janeiro, memória litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
O tema escolhido – explica a Nota – põe em destaque o facto de no centro de todos os processos da comunicação se encontrar a pessoa humana. “Mesmo num tempo tão amplamente dominado – e, muitas vezes, condicionado – pelas novas tecnologias, permanece fundamental o valor do testemunho pessoal: abordar a verdade e assumir o compromisso do anúncio exige, a quem actua no mundo da informação, e especialmente aos jornalistas católicos, a garantia de uma autenticidade de vida que é indispensável mesmo na era digital”.
“Não são os instrumentos a poder modificar ou incrementar o nível de credibilidade de cada um dos operadores (no campo das comunicações); nem podem alterar os valores de referência para uma comunicação que continua a superar o limiar de metas tecnológicas sempre novas - recorda ainda a Nota.
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Sem comentários:
Enviar um comentário