Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inércia nacional

Surgem arrogantes e soberbos e tratam-nos com desprezo. Como se tivéssemos feito asneira.
Entrincheirados nos cargos que ocupam, castigam-nos com pesadas medidas, indiferentes aos reais problemas das pessoas.

Tiram-nos do bolso para manter “jobs” e alimentar serviços que escandalosamente só a eles (e aos seus amigos) beneficiam.

Estou a falar dos nossos políticos, claro: enquanto for dando, ficam por cá a desgovernar o país, mentindo, se for preciso, para nos convencer de que fazem o melhor por Portugal .

Mas, se aparece um tacho melhor, é vê-los dar o salto e abandonar o país e, depois, do lado de lá, fazerem apelos à responsabilidade nacional – que é coisa que eles próprios nunca tiveram.

Estamos num descalabro e eles mantêm-se inimputáveis.

Que bom seria se acontecesse como na Islândia haver um tribunal especial para julgar a negligência do Primeiro-ministro e do seu Executivo que levou ao colapso do país.

E aqui ninguém faz nada?

Aura Miguel

(Fonte: ‘Página 1’, grupo Renascença na sua edição de 1 de Outubro de 2010)

Nota de JPR: Obrigado Aura Miguel por tão sucinta e brilhantemente ter sabido ler o que me vai na alma. Bem-haja!

Sem comentários: