Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Extremismos

Não fazemos ideia do que é perder o emprego, sofrer limitações de cidadania ou até mesmo correr risco de vida por causa da fé. Habituados a usar a nossa liberdade sem contrariedades, soa, pois, algo estranho para os Ocidentais o lamento que os nossos irmãos do Médio Oriente têm apresentado durante o Sínodo dos bispos que decorre em Roma.

Na raiz do problema, mais do que conflito entre religiões, está uma clivagem entre liberdade religiosa e extremismo – clivagem que, infelizmente, não se verifica só nos países do Médio Oriente, uma vez que o extremismo pode ser de natureza laica.

Como bem recordou, nestes dias, o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, a propósito da sentença contra o crucifixo em lugares públicos, também na UE começa a sentir-se uma crescente “cristianofobia”, ao nível mais concreto da vida.

E esta forma de extremismo é ainda mais perversa, porque avança disfarçada de argumentos enganadores.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: