O Arcebispo de Oviedo, na Espanha, D. Jesus Sanz Montes, rebateu esta segunda-feira o astrofísico britânico e Prémio Príncipe de Astúrias da Concórdia 1989, Stephen Hawking, que em sua última obra 'The Grand Design' assinala que Deus carece de lugar algum nas actuais teorias científicas sobre a criação do universo. "Existe Deus e a vida sabe-o", argumentou D. Sanz Montes.
Assim afirmou o prelado durante a conferência de imprensa celebrada no Arcebispado para apresentar o programa da visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2011), e o Ícone de Maria que a acompanha até o dia 12 de Setembro.
Sanz Montes salientou aos meios de comunicação social que "não acreditar em Deus ou afirmar que não existe, custa acreditá-lo". Portanto, argumentou que "existe Deus e a vida sabe-o".
O Arcebispo sustenta que "basta ter as antenas bem postas e a cobertura suficiente para entender que Deus está, emite, tem algo a nos dizer, muito no que nos acompanhar, e com sua usual discrição Ele está presente".
"É o criador do Universo, há muito tempo", assinalou o Arcebispo de Oviedo. "Hawking, como qualquer patrício, pode dizer a sua - sua verdade -, e ele di-la, mas deve compreender que também outros pensamos nela de uma forma distinta, e além disso podemos explicá-la", concluiu D. Sanz Montes.
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário