O diário La Nácion da Argentina revelou que o futebolista holandês Wesley Sneijder, (…), havia-se convertido ao catolicismo e recebido o Baptismo pouco antes de viajar para o Campeonato do Mundo.
Num artigo intitulado “Golo espiritual de um astro do futebol holandês”, o jornalista Mariano de Vedia afirma que Sneijder “chegou totalmente renovado” ao torneio mundial. “Em finais de Maio converteu-se ao catolicismo e baptizou-se numa Capela em Milão, próxima da cidade desportiva do Inter, clube aonde é jogador e aonde o excepcional futebolista já ganhou diversos títulos. Influenciou a sua decisão, a actriz modelo holandesa Yolanthe Cabau, nascida em Ibiza, Espanha, com quem decidiu casar-se pela Igreja logo após o Mundial. Também o motivou a sua amizade com o colega argentino e capitão de equipa Javier Zanetti, católico praticante, que não participou no Mundial, e que celebrou o seu baptismo com a mesma alegria com que ambos celebraram as vitórias desportivas em Itália e na Europa”, explica o articulista.
Segundo o diário, Sneijder que foi “à Missa uma vez juntamente com os meus colegas e senti uma força e uma confiança que tocaram” tendo-se seguida a participação na Catequese para adultos com o Capelão do Inter.
Já na África Sul, explicou que todos os dias reza e aos Domingos vai à Missa e comunga com Yolanthe, que lhe ofereceu um Terço que ele sempre usa ao pescoço. “A Fé dá-me forças, as minhas convicções são fortalecidas e enchem-me de determinação. Todos os dias rezo o Pai Nosso com ela. Procuro sempre, antes de iniciar um jogo, um cantinho para rezar”, acresce o futebolista que possivelmente jogará a partida decisiva das meias-finais frente ao Uruguai.
(Fonte: ‘aciprensa’ AQUI com edição, tradução e adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário