A Igreja de S. Paulo em Elvas dentro de poucos dias será demolida, pedimos a todas as pessoas preocupadas com o património e com a cultura do nosso país, Elvenses ou não, que passem esta petição online aos vossos contactos, para conseguirmos o maior número possível de nomes e assim evitar o desaparecimento da Igreja de S. Paulo.
As fotografias em anexo mostram a imponência e a importância que a Igreja de S. Paulo tem no conjunto histórico de Elvas ; se também ficarem com a opinião de que a demolição da Igreja de S. Paulo constitui uma enorme perda para o nosso património, assinem a petição.
http://www.PetitionOnline.com/paulista/
Actualizações diárias e mais informações no nosso blog:
http://www.salvemosaigrejadespaulo.blogspot.com/
Miguel André Antunes da Silva
Guia-intérprete Nacional
TEXTO DA PETIÇÃO
Ex.mo Sr. Ministro da Defesa
A igreja de S. Paulo em Elvas, edificada no sec. XVIII e localizada no Centro Histórico, propriedade do Ministério da Defesa, dentro de poucos dias será demolida.
Esta é a maior igreja da Congregação dos Monges de Jesus da Pobre Vida, também conhecidos como Paulistas da Serra de Ossa, única ordem masculina com origem e casa mãe em Portugal.
Não faz sentido a zona alta da cidade ter sido recuperada e reabilitada nestes últimos anos; castelo, antigos quartéis (oficinas de artesanato), Casa das Barcas (mercado municipal), Quartel do Trem (Escola Superior Agrária), e Nossa Senhora da Conceição; e agora ocorrer um acto de inqualificável desprezo pelo património edificado.
De acordo com o Plano Director Municipal a Igreja de S. Paulo é um imóvel em vias de classificação.
Nós os subscritores desta petição, vimos por este meio solicitar a V. Exa., responsável pelo Ministério da Defesa, a não demolição da Igreja de S. Paulo em Elvas.
Sem comentários:
Enviar um comentário