Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A visita do Papa ao Centro “Don Orione” e a celebração da Hora Média com as Irmãs Dominicanas de clausura



Vídeo em espanhol

Somente a caridade salvará o mundo. Estas palavras do Padre Orione foram repetidas esta quinta-feira por Bento XVI durante a sua visita, aqui em Roma, à colina de Monte Mário, onde no jardim do grande instituto para órfãos e pessoas com deficiência fundado pelo Santo de Tortona, surge a estátua de Nossa Senhora que vigia sobre a cidade de Roma desde o após guerra.

“O Padre Orione – (recordou o Papa) – viveu de maneira lúcida e apaixonada a tarefa da Igreja de viver o amor para fazer entrar no mundo a luz de Deus. Deixou esta missão aos seus discípulos como caminho espiritual e apostólico, convencido de que a caridade abre os olhos á fé e aquece os corações de amor para com Deus.”

E a este propósito, dirigindo-se aos Filhos da Divina Providencia, o instituto religioso fundado pelo Padre Orione, Bento XVI recomendou que as obras de caridade, como actos pessoais e como serviços prestados ás pessoas débeis e oferecidos em grandes instituições, nunca sejam reduzidas a gesto filantrópico . Pelo contrario elas devem permanecer sempre expressão tangível do amor providente de Deus. Para fazer isso, sublinhou ainda citando o Padre Orione é necessário estar empastados pela caridade suavíssima de Nosso Senhor mediante uma vida espiritual autentica e santa.

“Somente assim é possível passar das obras de caridade á caridade das obras, porque também as obras sem a caridade de Deus, que as valorize diante d’Ele, não valem nada.”

Aos pés da estátua de Nossa Senhor, o Papa observou que este pensamento do Padre Orione teve ali em Monte Mário uma significativa concretização e tornou-se sinal de esperança para a cidade de Roma, juntamente com a grande estátua de Nossa Senhor colocada na colina de Monte Mário .

Continuai, queridos Filhos da Divina Providencia – exortou ainda o Santo Padre - seguindo esta senda carismática, porque a caridade é a melhor apologia da fé católica, a caridade arrasta, a caridade move, leva á fé e á esperança.

Bento XVI uniu-se depois á oração da hora media das Irmãs Dominicanas de clausura de Santa Maria do Rosário no bairro romano de Monte Mário sublinhando como esta não sirva apenas para a santificação e purificação pessoal, mas á Igreja inteira para que possa comparecer pura e santa diante do Senhor.


O Papa chegou ao mosteiro depois da visita ao Cento do Padre Orione e a bênção da estátua de Nossa Senhor de Monte Mário colocada de novo em cima da pequena torre do Centro de onde tinha caído em Outubro do ano passado durante um violenta tempestade que então se abateu sobre a cidade de Roma.

Falando às irmãs o Papa exortou a recordar na oração as necessidades espirituais e materiais de tantos irmãos em dificuldade, e a vida perdida daqueles que se afastaram do Senhor e parecem vaguear sem uma meta.

Depois da oração e de uma breve visita ao mosteiro , Bento XVI regressou de automóvel ao Vaticano, cerca do meio-dia.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: