
A Rádio Vaticano assinala que graças às novas técnicas que incluem os raios laser, foi possível descobrir estas imagens nas que se aprecia o busto de Pedro, "reconhecível pela barba, o rosto enquadrado e o semblante típico de um homem ancião. As outras duas imagens mostram André, e o outro (...) o aspecto juvenil de João".
Os investigadores acreditam que estas imagens seriam parte de um túmulo de uma mulher nobre, provavelmente da aristocracia romana, que conhecia bem as escrituras. O túmulo parece ser dos últimos anos do século IV, quando nasce o culto aos apóstolos, a quem a mulher teria escolhido como seus protectores.
D. Ravasi disse sobre estes descobrimentos que "devemos proceder de modo que todos os monumentos deste tipo tenham a capacidade de falar com a cultura contemporânea, fazendo que suas vozes ressoem com seus valores e com toda sua beleza".
A Rádio Vaticano conclui a nota ressaltando que com o laser também se descobriu uma imagem de Cristo Mestre e um majestoso colégio apostólico, com um especial carácter devocional.
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário