Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Via-Sacra da JMJ 2011


A Jornada Mundial da Juventude segue avançando nos preparativos. A 15 de Junho, realizou-se uma conferência de imprensa sobre a Via-Sacra, que terá lugar pelas ruas de Madrid em Agosto de 2011.

"As duas palavras que se cruzaram para a escolha das estações têm sido a fé que se faz cultura, e a beleza em que a fé se plasmou. Ou seja, transmitir algo aos jovens através dessas obras, pois muitos deles têm pouca formação cultural, religiosa e, digamos, não conhecem nada de arte sacra”.

Ela será composta por objectos da Semana Santa espanhola, são peças de altíssimo valor artístico, provenientes de 10 cidades do país. Pe. Javier Cremades é o director dos actos centrais.

“E provêm de toda a Espanha, especialmente dos lugares onde a Semana Santa tem mais tradição, e de outros tem menos tradição, e representam um pouco as milhares procissões que cruzam a nossa geografia durante a Semana Santa.

Todavia, não é correcto pensar que a Via-Sacra seja como uma colecção de obras de arte expostas aos grande público para admirar e poder rezar diante dessas mostras maravilhosas da religiosidade popular”.

De Málaga a Zamora, de Valladolid a Murcia, Igrejas e confrarias cederam generosamente seus bens para as 14 estações da Via-Sacra, que sairão em procissão em Agosto de 2011, no “Paseo de Recoletos” de Madrid. O percurso previsto sairá da Praça de Cibeles até chegar à Praça de Colón. A Via-Sacra é um dos actos principais da Jornada Mundial da Juventude, já que recorda de maneira gráfica os últimos passos de Jesus pela Terra.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: