Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os exemplos de Rooney e Kaká

Hoje vou falar de dois futebolistas: Rooney e Káká.

Kaká, numa conferência de imprensa, responde corajosamente às críticas de um comentador da "Folha de São Paulo", um ateu que ataca o jogador por este declarar publicamente a sua fé em Cristo.

O jovem brasileiro disse diante das televisões (e podemos vê-lo agora no YouTube) que, assim como o respeita como ateu, espera que esse colunista o respeite a ele e a milhões de brasileiros que crêem em Deus e em Jesus Cristo.

Noutra conferência de imprensa, Wayne Rooney, o famoso avançado do Manchester United e estrela da selecção inglesa de futebol, declarou-se católico assumido. Há dias, foi fotografado num treino, com um terço ao pescoço. Rooney confirmou que usa, há quatro anos, o terço ao pescoço, durante os treinos, porque é católico. Mas, quando os jornalistas quiseram saber mais detalhes, o responsável pela Federação Inglesa de Futebol mandou-o calar, dizendo "Nos não falamos de religião".

Choveram as críticas, tal como já tinha acontecido quando a British Airways suspendeu uma funcionária do check-in por exibir um crucifixo ao pescoço.

É neste panorama – em que é cada vez mais raro encontrar católicos assumidos - que somos chamados a dar testemunho.

Que belo exemplo o destes dois jogadores do Mundial de futebol.

Aura Miguel

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: