
Nos últimos dias, Rooney foi fotografado exibindo um terço durante os treinos da sua equipe e numa conferência de imprensa, um jornalista perguntou por que razão o exibia.
Rooney, de origem irlandesa, respondeu: "Eu uso-o há quatro anos e vocês não vêem os treinos. Obviamente não o posso usar durante os jogos. É minha religião".
Quando os jornalistas se dispunham a fazer-lhe outra pergunta sobre seu credo, o chefe de relações públicas da AF, Mark Whittle, interrompeu Rooney dizendo "Nós não falamos sobre religião".
Conforme relatou esta semana o The Sunday Times, há algum tempo atrás o jogador de futebol – conhecido por sua postura séria e jogo forte – revelou durante a gravação de uma série de televisão que "poderia ter sido sacerdote" porque desfrutou muito de sua educação religiosa que recebeu quando menino.
O jornal entrevistou ao sacerdote Edward Quinn sobre o terço de Rooney. Este foi seu pároco em Croxteth, Liverpool, e presidiu seu matrimónio há dois anos.
O Padre Quinn acredita que o terço é um presente de sua esposa, pois ambos provêm de famílias com uma forte fé católica.
"Quando presidi seu matrimónio na Itália, todos os convidados receberam de presente um terço, pois é claro que o terço significa muito para eles", indicou o Pe. Quinn.
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário