Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 19 de junho de 2010

Bento XVI ordena 14 sacerdotes

Em fim de ano sacerdotal, o maior desafio dos padres é a fé

Bento XVI vai ordenar 14 sacerdotes da diocese de Roma, numa cerimónia que o Papa vai presidir neste Domingo, dia 20.

Os diáconos são alunos do Colégio Redemptoris Mater, do Seminário Romano Maior e do Almo Colégio Capranica, com um candidato ao sacerdócio membro da Ordem Teutônica. Os diáconos são maioritariamente italianos, mas encontram-se também um da Índia, Japão, Chile e Alemanha.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Pe. Giovanni Tani, Reitor do Seminário Romano Maior, afirmou que o maior desafio a estes jovens sacerdotes é a fé.

“A cultura que nos circunda esquece Deus ou procura de certo modo torná-lo distante, dificultando assim uma experiência com o divino”, afirmou.

Por isso, “o grande desafio é a fé, uma fé que se torne fidelidade, uma fidelidade que se sustente com a força da oração. O desafio é saber reencontrar continuamente os motivos de uma escolha e viver essa escolha num dom de si aos outros e sem muitos cálculos”.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: