Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 22 de junho de 2010

EMAÚS

Só agora, ao fim do dia, dei por Ele.

Não o tinha visto.

Mirei-O, falei com Ele até, mas, na verdade não O vi, quero dizer não O reconheci.

Os meus olhos olhavam sem ver, os meus ouvidos escutavam sem entender, o meu coração estava ausente, noutro lugar, as minhas preocupações, as "minhas coisas" ocupavam-me os pensamentos - todos! -.

Ah! e a minha cruz?

Claro, a minha cruz!

Pesava-me nos ombros, e eu arrastava-a, puxava por ela.

Todo o dia foi assim.

Agora, ao cair da noite, apaziguadas as coisas, sossegado o espírito, extinto o desejo de conseguir isto e aquilo, agora, voltei-me e vi-o, ali, onde sempre esteve, durante todo o dia! Envergonhadíssimo, só Lhe disse:

É tarde, Senhor, cai a noite. Fica comigo.

(AMA, Meditação, 2006.04.19.04)

Publicada por ontiano em NUNC COEPI - http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/

Sem comentários: