Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aniversário da Ordem da Visitação


No mês do Sagrado Coração de Jesus e no encerramento do Ano Sacerdotal, na sexta-feira passada, 11 de Junho, celebrou-se na localidade de Paray-Le-Monial, França, os 400 anos de fundação da Ordem da Visitação da Santa Maria. Esta congregação foi criada por Santa Juana Fremiot de Chantal e por São Francisco de Sales. Sua espiritualidade cimenta-se na humildade e na doçura. Uma vida profundamente contemplativa, oculta, autêntica, alegre e fraterna.

A comemoração teve início com a celebração de uma Missa solene na capela das aparições do Sagrado Coração de Jesus. Aqui, a Santa Margarita Maria de Alacoque, religiosa da visitação, recebeu as confidências de seu amor divino. A cerimónia foi presidida por D. Benoît Rivière, Bispo de Autun.

À tarde, teve lugar a procissão do Santíssimo Sacramento. A comitiva saiu do parque das capelas, atravessou os jardins do próprio mosteiro e se concluiu na Basílica do Sagrado Coração.

Na ocasião, a actual superiora da Visitação, Ir. Maria Guadalupe, exortou os fiéis a uma viva e sincera devoção ao Sagrado Coração de Jesus:


“Sim, nós queremos amá-lo e queremos receber seu amor, temos que ter uma total confiança, um grande abandono Nele”

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: