Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cardeal Patriarca critica a falta de ética na política

O Cardeal Patriarca de Lisboa considerou hoje, quarta-feira, "impressionante verificar a pouca importância que a dimensão ética tem nas escolhas políticas".

Falando em Fátima, durante as Jornadas Pastorais da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Policarpo lembrou que “em democracia participativa, o voto deveria ser sempre a escolha de uma consciência bem formada e esclarecida”.

“A Igreja deve lutar por isso, o que não significa o imiscuir-se no estritamente político. Esse esforço de formação será uma luta pela liberdade”, afirmou.

Num discurso de 12 página, onde relembrou mensagens deixadas em Portugal pelo Papa Bento XVI durante a sua última visita a Portugal, o Cardeal defendeu uma “nova atitude” da Igreja perante a sociedade.

“Podemos cair facilmente de mais, na atitude de condenação da sociedade actual. Mas é possível amar o mundo sem concordar com o mundo. O anúncio cristão pode, por vezes, ser uma denúncia, embora deva ser, sobretudo, anúncio. Mas se começa pela denúncia, corre o risco de nunca ser anúncio”.

Alexandra Serôdio

(Fonte: JN online)

Sem comentários: