Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Temas para reflexão

Espírito Santo, sensibilidade à Sua acção

A Tradição cristã resumiu a atitude que devemos adoptar para com o Espírito Santo num só conceito: docilidade. Sermos sensíveis aquilo que o Espírito Divino promove à nossa volta e em nós mesmos: aos carismas que distribui, aos movimentos e instituições que suscita, aos efeitos e decisões que faz nascer nos nossos corações...

(S. JOSEMARÍA, Cristo que Passa, 130)

MÊS DE NOSSA SENHORA

Santo Rosário: Mistérios Luminosos
1º Mistério: O Baptismo de Jesus no Jordão

São João Baptista, ao ver aproximar-se do seu baptismo Aquele de quem tinha dado testemunho tão autêntico, resistia razoavelmente a baptizá-lo. Não era necessário que Jesus fosse baptizado por João, já que não tinha pecado algum. Mas Jesus quis submeter-se a este baptismo antes de inaugurar a Sua pregação para nos ensinar a obedecer a todas as disposições divinas (antes tinha-se submetido, por exemplo, à circuncisão, à apresen¬tação no Templo e ao resgate como primogénito). Os planos de Deus dispunham que Jesus Se aniquilasse até Se submeter à autoridade de outros homens.

(Bíblia Sagrada, Santos Evangelhos, Anotada pela Fac. de Teologia da Univ. de Navarra, Comentário sobre Jo 3, 14)

Sem comentários: