Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PACIÊNCIA

O que é a paciência? Quem pode responder melhor a esta pergunta que o impaciente?
Sim, há várias coisas que sabe.
Por exemplo:

• A sua falta traz-lhe sofrimento porque, habitualmente faz sofrer outros;
• Quer, agora, o que só estará disponível mais tarde;
• Esgota num ápice o que deveria durar algum tempo;
• Responde mesmo antes da pergunta estar completamente elaborada;
• Adianta-se quando deveria esperar;
• Começa sem ter acabado o que começou;
• Agita o que estava tranquilo;
• Desconfia do evidente;
• Pretende o que não lhe compete;
• Julga sem analisar;
• Precipita a conclusão;
• Não espera pelo resultado.

• E, sofre ainda mais porque se dá conta que:

• É desagradável no trato;
• Cai com frequência no destempero de atitudes e linguagem;
• Dá-se conta do afastamento dos outros.

Continua a sofrer porque:

• Perde oportunidades;
• Não presta a atenção que os outros merecem;
• Não tem uma trajectória recta;
• Zizagueia de emoções em emoções;
• Troca coisas importantes por ninharias;
• Muda de verdades essenciais para hipóteses efémeras.

Na verdade, o impaciente, sofre muitíssimo porque não dando felicidade aos outros não a consegue para si próprio.

Assim temos, exactamente, o que a paciência não é.

(AMA, dissertação 2010.05.22)

Sem comentários: