Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Temas para reflexão

Espírito Santo e a Santíssima Virgem

A Mãe de Deus recebeu no Pentecostes a plenitude do Espírito Santo, e esse amor divino na alma comunicou-o àqueles que estavam a seu lado; eram, pelo seu amor a Deus, o empenho e o motivo da sua vida.

(FEDERICO DELCAUX, Santa Maria nos escritos do S. JOSEMARIA , Rei dos livros, nr. 96)

MÊS DE NOSSA SENHORA

Santo Rosário: Mistérios Gloriosos
3º Mistério: A vinda do Espírito Santo

Estão todos reunidos no Cenáculo. Maria está com eles. Ninguém fala. Uma espécie de torpor os invade. O Senhor, o doce Jesus Ressuscitado tinha subido ao Céu. Já não estava ali.

Custava a crer que depois da tragédia da paixão e Morte do Mestre, a Sua extraordinária Ressurreição, os dias que passara com eles, instruindo-os com as ultimas recomendações, como deviam fazer, como actuar, enfim, a tantas coisas que os seus espíritos simples não conseguiam abarcar na totalidade.

Era necessário partir. “Anunciai o Evangelho, o Meu Reino, ordenara o Senhor. E eles queriam cumprir fielmente o mandato. Mas como? Mal sabiam falar, nem na sua língua natal conseguiam ordenar as palavras de modo que o discurso da Redenção tivesse sentido, fosse compreendido?
Pedro é, talvez, o mais abatido de todos. Jesus tinha-o instituído em chefe da Sua Igreja. Era necessário dar ordens, instruções. Planear actividades de cada um. Eram tão poucos, e a tarefa que adivinhavam era tão grande!

Nossa Senhora com certeza rezava, incutindo serenidade, confiança.

Foi quando as línguas de fogo acompanhadas de vento forte, descem a pairar sobre as suas cabeças.

Que prodígio era aquele? Que mais lhes reservava o Senhor? De repente, tudo se torna claro como água, não há mistérios indecifráveis, não há dificuldades intransponíveis. Qualquer língua, qualquer idioma já não tem segredos. Olham-se a principio atónitos mas, depois, compreendem: O Espírito Santo que o Senhor prometera enviar-lhes, chegara e derramara sobre eles a Sua Sabedoria, a Sua Ciência, a Sua tremendíssima força e coragem.

(AMA, meditações sobre os Mistérios do Rosário, 1988.02.25)

Sem comentários: