Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: MÊS DE NOSSA SENHORA

Já rezei o Terço hoje?

Mistérios Gozosos
A Anunciação do Anjo à Virgem Nossa Senhora;
A visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel;
O nascimento do Filho de Deus em Belém;
A apresentação de Jesus no Templo;
O Menino Jesus perdido e achado no Templo.

Doutrina: O Santo Rosário

O amor à Virgem manifesta-se nas nossas vidas de formas muito diversas. No Santo Rosário, a oração mariana mais recomendada durante séculos pela Igreja, a piedade mostra-nos um resumo das principais verdades da fé cristã; através da consideração de cada um dos mistérios, Nossa Senhora ensina-nos a contemplar a vida do seu Filho. Ela, intimamente unida a Jesus, ocupa por vezes o primeiro lugar; outras, é o próprio Cristo quem atrai em primeiro lugar a nossa atenção. Maria fala-nos sempre do Senhor: da alegria do Seu Nascimento, da Sua Morte na Cruz, da Sua Ressurreição e Ascensão gloriosa.
O Rosário é a oração preferida de Nossa Mãe, e «com a consideração dos mistérios, a repetição do Pai Nosso e da Ave-Maria, os louvores à santíssima Trindade e a constante invocação da Mãe de Deus, é um contínuo acto de fé, de esperança e amor, de adoração e reparação.

(S. JOSEMARIA, Santo Rosário, Rialp, 24 ed, Madrid 1979, Al lector, pg. 11)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: