Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 1 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: Mês de Maria – O Santo Rosário

Rezar o Terço: Em tantos lares portugueses, houve, e ainda há, esse costume de rezar o Terço, em família, diariamente.
Hoje, nestes tempos acelerados em que vivemos, não há muito tempo nem ocasião para que isso se possa fazer, mas, o pai e a mãe, pelo menos, podem encontrar algum momento em que, os dois, juntos, desfiem as contas do Rosário.
Os filhos, sobretudo os mais pequenos, gravarão na sua mente esta devoção dos seus pais ou dos seus avós.
Porque não aproveitar este mês de Maio para começar a fazê-lo?
Pessoalmente, estou convencido, que as grandes revoluções a que ultimamente temos assistido no nosso mundo, das quais a mais significativa terá sido a queda e desmistificação radical do comunismo ateu, se devem aos muitos milhares de homens e mulheres de Portugal e de todo o mundo, que atenderam e têm seguido a mensagem da Senhora.
Quantos milhões de Avé-Marias, em cada dia, em cada hora, cada minuto, subirão ao Céu?!
(AMA, palestra na Meadela, Maio de 1993)

Doutrina: Mandamento do Amor

Não pode separar-se o amor ao próximo do amor a Deus: O maior mandamento da Lei é amar a Deus de todo o coração, e ao próximo como a si mesmo (Cfr Mt 22, 37-40). Cristo fez deste mandamento do amor para com o próximo o Seu mandamento e enriqueceu-o com novo significado, identificando-Se com os irmãos como objecto da caridade, dizendo: sempre que o fizestes a um destes Meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes (Mt. 25, 40). Com efeito, assumindo a natureza humana, Ele uniu a Si como família, por uma certa solidariedade sobrenatural, todos os homens e fez da caridade o sinal dos Seus discípulos, com estas palavras: nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
(CONCÍLIO VATICANO II, Decreto Apostolicam Actuositatem, nr. 8)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: