Obrigado, Perdão Ajuda-me
segunda-feira, 3 de maio de 2010
A esperança seja o sentimento cristão perante a morte: o Papa nas exéquias do Cardeal Agostinho Mayer
O Cardeal Angelo Sodano, decano do colégio cardinalício presidiu na manhã desta segunda feira na Basílica de S. Pedro as exéquias do cardeal Agostinho Mayer
Intervindo, no final da celebração, Bento XVI recordou em breves traços alguns dados do seu percurso de vida, desde a Baviera natal, até Roma, onde se formou e onde foi ao longo de dezassete anos, como monge beneditino, Reitor do Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, e depois, a partir de 1972, Secretário da Congregação para os Religiosos, e sucessivamente, em 1984, Prefeito da Congregação para o Culto divino. Recordando que esta celebração exequial decorre sob o signo da esperança, afirmou Bento XVI:
“Numa época como a nossa, em que o medo da morte lança tantas pessoas no desespero e na busca de consolações ilusórias, o cristão distingue-se pelo facto de pôr a sua segurança em Deus, num Amor tão grande que pode renovar o mundo inteiro. ‘Eis, que faço novas todas as coisas’, declara – quase no final do Livro do Apocalipse – Aquele que está sentado no trono. A visão da nova Jerusalém exprime o realizar-se do desejo mais profundo da humanidade: o de vivermos juntos em paz, sem a ameaça da morte, mas gozando da plena comunhão com Deus e entre nós”.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário