Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bispo de Beja suspeita que Governo aproveitou visita do Papa para subir impostos

«Contínua repetição das fraquezas» de responsáveis da Igreja nos meios de comunicação não impediram adesão a Bento XVI

O bispo de Beja, D. António Vitalino, suspeita que a “euforia” vivida “pelo povo e pelo Santo Padre” durante a sua visita a Portugal foi aproveitada para o anúncio de medidas de austeridade.

“Até parece que o governo aproveitou este ambiente para aprovar novas medidas do plano de estabilidade e crescimento, que implicam subida de impostos e restrições nos investimentos públicos”, referiu o prelado na nota semanal difundida aos microfones da Rádio Pax.

Para D. António Vitalino, “os graves problemas” que “vão exigir muitos sacrifícios e restrições na vida dos portugueses” e “a contínua repetição das fraquezas e pecados de alguns membros responsáveis da Igreja nos órgãos de comunicação” não impediram a população de “exprimir a sua tradicional hospitalidade, respeito e amor ao Papa”.

“Bento XVI – disse o bispo de Beja – mostrou conhecer a história de Portugal e dispor de critérios de interpretação das suas várias fases, louvando o espírito missionário dos portugueses e interpretando positivamente a secularização da nossa sociedade, acentuando a necessidade de diálogo entre a fé e a razão, a Igreja e o mundo.”

Depois de apontar os aspectos essenciais das intervenções do Papa nos dias em que passou pelo país, a nota sublinha que a visita contribuiu para fortalecer a esperança da Igreja e dos cristãos, encorajando-os “a perder o medo”.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: