Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um “Doutor da Igreja” vivo, que privilégio!

Temos por amor humano, para além daquele que nos é próprio e devido em relação ao Vigário de Cristo na Terra e sucessor de Pedro, uma enormíssima gratidão a Deus pelo Papa que nos ofereceu há cinco anos.

Confessamos-vos a nossa enorme ignorância in illo tempore sobre Joseph Ratzinger, mas graças a bons, diríamos mesmo óptimos conselhos, começámos a “devorar” tudo o que havia publicado em português do então Cardeal Ratzinger, e sem exagero de estilo, podemos afirmar, que cada parágrafo sabia-nos a mel, alguns chegámos a lê-los quatro a cinco vezes de seguida para o saborear na sua plenitude.

Esta paixão, que graças a Deus nos arrebatou, e sem pretender antecipar-nos aos tempos próprios da Igreja, leva-nos a considerar Joseph Ratzinger/Bento XVI um “Doutor da Igreja” vivo que nos guia diariamente na Palavra e no Amor do Senhor.

O privilégio que Deus Nosso Senhor nos concedeu a todos, de vermos e ouvirmos Bento XVI, é inquestionavelmente uma grande graça, face à descristianização, secularização e relativismo que grassa na sociedade contemporaneamente, com particular incidência na europeia.

Hoje em particular, mas na verdade diariamente, devemos ter presente esta enorme graça e rezarmos, diríamos mesmo repetidamente em acção de graças por Bento XVI, pedindo que por intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe, a sua protecção de todos os males e maledicências e o ajude defender na nossa sempre amada Igreja.

Ouvi-nos Senhor!

JPR

Sem comentários: