Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tema para reflexão

Imaginação e debilidade

Uma das características típicas da fraqueza humana é a dramatização. Aumenta-se com a imaginação o contratempo para justificar a própria debilidade.
(Rafael LLANO CIFUENTES, Fortaleza, Quadrante, 1991, pg. 40)

Doutrina: Evangelium Vitae 44a

A vida humana atravessa situações de grande fragilidade, quer ao entrar no mundo, quer quando sai do tempo para ir ancorar-se na eternidade. Na Palavra de Deus, encontramos numerosos apelos ao cuidado e respeito pela vida, sobretudo quando esta aparece ameaçada pela doença e pela velhice. Se faltam apelos directos e explícitos para salvaguardar a vida humana nas suas origens, especialmente a vida ainda não nascida, ou então a vida próxima do seu termo, isso explica-se facilmente pelo facto de que a mera possibilidade de ofender, agredir ou mesmo negar a vida em tais condições estava fora do horizonte religioso e cultural do Povo de Deus.
(JOÃO PAULO II, Evangelium Vitae, 44a)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: