Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 18 de abril de 2010

Hoje em Malta o Papa disse...

«Nem tudo o que o mundo de hoje propõe é digno de ser acolhido pelo povo maltês.

Muitas vozes - acrescentou - tentam convencer-nos a deixar de lado a nossa fé em Deus e na sua Igreja, e escolhermos por nós mesmos os valores e as crenças com que havemos de viver. Dizem-nos que não precisamos de Deus nem da Igreja.

Se sentirmos a tentação de lhes dar crédito, temos de recordar o episódio que o Evangelho de hoje nos narra» da pesca milagrosa. «Quando Jesus se pôs do seu lado, conseguiram uma grande quantidade de peixe»

(…)

«Sentimos a tentação de pensar que a tecnologia de ponta actual pode responder a todos os nossos desejos e nos salva de todos os perigos que nos ameaçam. Mas não é assim.

Em cada momento da nossa vida dependemos completamente de Deus
, em quem vivemos, nos movemos e existimos. Só ele nos pode proteger do mal, só ele pode guiar-nos através das tempestades da vida, só ele pode levar-nos a um porto seguro, como fez com Paulo e seus companheiros, à deriva nas costas de Malta».

(Fonte: VIS – Vatican Information Service AQUI)

Agradecimento : ‘É o Carteiro’

Sem comentários: