Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Esta ORAÇÃO/SÚPLICA deixa-nos impressionados. – Rezava o Cardeal Ratzinger em 2005

E surgem-nos estas perguntas:

O que sabia o Cardeal, nesta data ?

Teve a visão do futuro?


Que o SENHOR JESUS o ILUMINE e INSPIRE


SENHOR, SALVA E SANTIFICA A TUA IGREJA

Senhor, a tua Igreja parece-nos uma barca que está para afundar-se,
uma barca que mete água por todos os lados.
E mesmo no teu campo de trigo, vemos mais joio do que trigo.
A roupa e a cara assim sujas da tua Igreja assustam-nos.
Mas somos nós mesmos que a sujamos!
Somos nós mesmos que te traímos vez após vez, depois de todas as nossas grandes palavras, os nossos grandes gestos.
Tem piedade da tua Igreja: mesmo no interior dela, Adão cai constantemente. Com a nossa queda, arrastamos-Te pela terra, e Satanás ri-se,
porque espera que não consigas levantar-Te;
espera que Tu, tendo sido arrastado na queda da tua Igreja,
fiques por terra vencido.
Mas Tu levantar-Te-ás.
Já Te levantaste, ressuscitaste e podes levantar-nos também a nós.
Salva e santifica a Tua Igreja. “

Cardeal Ratzinger, actual Papa Bento XVI, na Via-Sacra de Sexta-Feira Santa de 2005, 9ª Estação


Pater noster, qui es in cælis;
sanctificetur nomen tuum;
adveniat regnum tuum;
fiat voluntas tua, sicut in cælo et in terra.
Panem nostrum cotidianum da nobis hodie;
et dimitte nobis debita nostra,
sicut et nos dimittimus debitoribus nostris;
et ne nos inducas in tentationem;
sed libera nos a malo.


Agradecimento António Mexia Alves

Sem comentários: