Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Bento XVI recorda o cardeal Spidlik


Uma importante personagem na Igreja do após Concílio foi o Cardeal Tomas Spidlik, recordado na manhã de hoje durante a Missa de exéquias do purpurado que faleceu há dias aos 91 anos. Bento XVI falou do compromisso ecuménico, teológico, cultural do cardeal jesuíta, que nasceu em Morávia em 1919, e entrou na Companhia de Jesus em 1940.

Desde 1992 viveu e trabalhou em Roma no Centro Aletti, um Instituto da Companhia de Jesus para o estudo da tradição do oriente cristão em relação aos problemas do mundo contemporâneo. Recebeu diversos reconhecimentos internacionais e desempenhou um apreciado serviço eclesial como consultor da Congregação para as Igrejas Orientais.

Bento XVI recordou a grande estatura moral do Cardeal e o seu alto perfil. A Missa de exéquias, na presença dos purpurados presentes em Roma, foi celebrada pelo Cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio cardinalício.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: