Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de março de 2010

Temas para reflexão

Tema: Perdão de Deus

Jesus veio para perdoar. Ele é o Redentor, o Reconciliador. E não perdoa só uma vez; nem perdoa à humanidade abstracta, no seu conjunto. Perdoa-nos a cada um de nós, tantas vezes quantas, arrependidos, nos aproximamos d’Ele (...). Perdoa-nos e regenera-nos: abre-nos de novo as portas da graça, para que possamos – esperançadamente – prosseguir o nosso caminho. (G. REDONDO, Razón de la esperanza, EUNSA, Pamplona 1977, pg. 80)

Doutrina: Vida humana (Evangelium Vitae 10)

Reivindicar o direito ao aborto, ao infanticídio, à eutanásia, e reconhecê-lo legalmente, equivale a atribuir à liberdade humana um significado perverso e iníquo: o significado de um poder absoluto sobre os outros e contra os outros. Mas isto é a morte da verdadeira liberdade: "Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado" (Jo 8, 34). (JOÃO PAULO II, Evangelium vitae, 20 d)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: