Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Prémio Vieira atribuído à Irmã Rita Cortez

A Irmã Rita Cortez foi a vencedora este ano do Prémio Vieira, um galardão patrocinado pela Renascença, que distingue desta vez um projecto que procura prevenir o abandono escolar no concelho da Moita.

O prémio é atribuído todos os anos pelo Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV) para destacar uma personalidade no campo dos direitos humanos, do diálogo Intercultural e Inter-religioso.

A Irmã Rita Cortez coordena o projecto “Tasse”, que existe desde 2005 no bairro da Quinta da Fonte da Prata, na Moita do Ribatejo – um bairro social e de realojamento, onde a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus estão desde 1992.

O “Tasse”, agora premiado, tem como principal objectivo prevenir o abandono escolar junto desta população carenciada.

O prémio será entregue no próximo sábado, dia 13, por ocasião do encontro Fé e Justiça, promovido pelo CUPAV e que decorre no auditório do Colégio S. João de Brito, em Lisboa.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: