Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 4 de março de 2010

O Papa Bento XVI em HD, alta definição na TV, a partir de Outubro

O Director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, deu a conhecer esta manhã que de no próximo mês de Outubro e através do Centro Televisivo Vaticano (CTV), que ele também dirige, poder-se-á ver o Papa Bento XVI no formato HD, alta definição para televisão.

Graças ao acordo assinado entre o CTV e a Sony para ter os instrumentos necessários, será possível ver o Santo Padre em alta definição em todos os eventos do Vaticano.

O Pe. Lombardi explicou que "com este acordo procuramos consolidar nosso querer estar sempre actualizados com os tempos. A alta definição é a nova fronteira da actualidade da produção televisiva. Vai afirmando rapidamente e sempre são muitos os canais que já transmitem no HD".

"Pareceu-nos então necessário pôr-nos em condições de produzir à altura dos padrões mais elevados, ante o risco de que a difusão dos eventos relacionados à actividade do Papa e à Santa Sé não seja, em um futuro muito próximo, delegada a outros", explicou o sacerdote jesuíta.

Este novo formato começará a funcionar em Outubro e será financiada graças à contribuição dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo.

(Fonte: ‘ACI Digital’)

Sem comentários: