Hoje iniciam-se as celebrações dos 25 anos dos Dias Mundiais da Juventude (JMJ). O evento é uma criação de João Paulo II, que, há um quarto de século, reúne gerações de jovens do mundo inteiro para uma experiência de peregrinação, fé e partilha, ao redor do Santo Padre, em diferentes lugares do mundo.
Precisamente para recordar aquela efeméride , o Papa Bento XVI encontrará na Praça de São Pedro, aqui em Roma a juventude num evento festivo com música, oração, testemunhos e um momento de diálogo com o pontífice.
São esperados cerca de 70 mil jovens especialmente vindos da cidade de Roma e da Região do Lazio, na Itália, mas também uma delegação representativa de jovens do mundo inteiro reunidos em Rocca di Papa para o Fórum Internacional da Juventude.
Durante o evento, que será transmitido directamente pela Rádio Vaticano, a partir das 19h20, hora de Roma, Bento XVI responderá a perguntas formuladas por três jovens, em sintonia com o tema central do encontro tirado do Evangelho de Marcos: “Bom Mestre, o que devo fazer para alcançar a vida eterna?”.
A primeira convocação de jovens que deu origem ao Dia Mundial da Juventude foi realizada em 1985 na cidade de Roma. A próxima edição internacional terá lugar em Madrid, Espanha em Agosto de 2011.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário