Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vocação sacerdotal: Tema do retiro de Quaresma com o Papa no Vaticano

No próximo dia 21 de Fevereiro, primeiro Domingo da Quaresma, começam os exercícios espirituais da Cúria Vaticana, com a participação do Papa Bento XVI. Este retiro anual se realizará na Capela Redemptoris Mater. As meditações deste ano foram propostas pelo sacerdote salesiano Pe. Enrico dal Covolo, e terão como tema "’Lições’ de Deus e a Igreja sobre a vocação sacerdotal".

Os exercícios espirituais têm o seguinte horário: no Domingo 21 de Fevereiro às 6:00 p.m. adoração eucarística, celebração das vésperas, meditação, novamente adoração. Nos dias seguintes o horário estabelece a oração de laudes às 09:00 a.m., meditação, às 10:15 reza da hora média, meditação às 5:00 p.m., às 5:45 p.m. oração das vésperas, adoração e bênção eucarística.

Finalmente no Sábado 27 de Fevereiro rezar-se-á as laudes às 09:00 a.m. e ocorrerá a meditação conclusiva.

São no total 17 as meditações oferecidas. Do mesmo modo, informou-se que na segunda-feira 22 se rezará pelas vocações sacerdotais, na terça-feira pelos missionários, na quarta-feira será uma jornada penitencial, na quinta-feira jornada cristológica, na sexta-feira jornada Mariana, e no sábado as meditações estarão dedicadas ao chamamento dos primeiros "diáconos".

Nesta semana de exercícios espirituais, suspende-se todas as audiências privadas e especiais, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira de 24 de Fevereiro.

(Fonte: ‘Acidigital’ com edição de JPR)

Sem comentários: