Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bispo de Lamego pede aos padres que dediquem «particular solicitude pastoral» à celebração da Penitência

Mensagem quaresmal de D. Jacinto Botelho propõe trocar velho pelo novo

Inspirando-se no texto do Papa para o período de preparação da Páscoa, D. Jacinto Botelho assinala que a justiça é o resultado da permuta “consciente e exigente do meu, marcado pela limitação e pelo pecado do homem velho, expressão da minha indigência e auto-suficiência”, pela “riqueza da Graça que me regenera como nova criatura e me aproxima do projecto de Deus ao criar-me à Sua imagem e semelhança”.

Esta conversão realiza-se de modo privilegiado na Penitência e na Eucaristia, que deverão ser celebradas “com especial fervor e devoção” através da “prática das Quarenta Horas, tradicional em várias paróquias que a vivem com tanta intensidade”, e mediante os “tempos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, por altura da celebração das Confissões Quaresmais nas comunidades”.

O bispo de Lamego pede aos padres que o sacramento da Penitência seja “séria e cuidadosamente” preparado, por constituir origem “determinante da conversão a que todos somos chamados e meio privilegiadíssimo da renovação espiritual das nossas comunidades”.

“Não esqueceremos a partilha fraterna, através duma caridade mais diligente (…) que autentica o nosso testemunho de cristãos”, refere o prelado. A renúncia quaresmal deste ano será destinada às vítimas do sismo no Haiti.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: