Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

UNIDADE - Patriarca ortodoxo russo fala em visão comum com os católicos

No ano 2009 foram registadas "tendências positivas" no diálogo entre a Igreja Ortodoxa russa e a Igreja Católica. O patriarca de Moscovo e de todas as Rússias, Cirilo I, traçou um balanço positivo ao falar na Conferência de bispos que se realizou na capital.

O patriarca apresentou um longo relatório sobre as actividades, visitas e viagens que caracterizaram o seu primeiro ano de liderança, reservando um parágrafo detalhado também para as relações com a Igreja Católica.

A esse propósito, Cirilo I disse que “as actividades comuns e os numerosos encontros mantidos com os representantes da Igreja Católica confirmaram que as nossas posições coincidem sobre numerosas questões que interpelam os cristãos no mundo moderno”. “Vale a pena ressaltar que sobre esses temas Papa Bento XVI tomou posições muito próximas das posições ortodoxas. E isso é demonstrado pelos seus discursos, mensagens, bem como pelas opiniões de altos representantes da Igreja Católica com os quais mantemos contactos", acrescentou.

No relatório, o Patriarca não esconde "os problemas existentes" nas relações bilaterais. Em particular, falou da "difícil situação na Ucrânia", auspiciando "passos concretos" por parte da Igreja Católica.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: