Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os consagrados, sinal de gratuidade e amor contra o efêmero


“A vida consagrada testemunha de modo forte o buscar-se recíproco de Deus e do homem, é o amor que lhe atrai”. Foi o que disse terça-feira à noite o Papa, na homilia da celebração das vésperas da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada.

“A pessoa consagrada, pelo facto mesmo de ser ; acrescentou o Bento XVI – representa como uma ponte em direcção de Deus para todos aqueles que a encontram, num chamamento, em envio”. Após ter se recolhido em oração diante do Santíssimo Sacramento com os fiéis reunidos na Basílica de São Pedro, o Papa recordou que a vida consagrada é importante precisamente por ser sinal de gratuidade e amor, “e isso é ainda mais importante numa sociedade que corre o risco de ser sufocada no redemoinho do efêmero e do útil”.

Isso porque os consagrados testemunham “a superabundância do amor que leva a perder a própria vida, como resposta à superabundância do amor do Senhor”.

(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: