Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Adeus a Dra. Zilda Arns


Durante todo o velório expressões de gratidão confirmavam sua vida de doação.

Realmente ela foi uma pessoa muito importante para os índios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na minha vida pessoal a Dra. Zilda contribuiu o na criação dos meus filhos.

O seu trabalho foi reconhecido por autoridades mundiais.

Conseguiu tornar a causa da criança um tema central da sociedade e para fazer diferença mobilizando as pessoas comuns.

Mas seu exemplo de ser família sempre encantava filhos, noras e netos, suas palavras, gestos e ensinamentos estão bem vivos na memória e no coração de todos.

É verdadeiramente impressionante a valorização daqueles momentos familiares, e especialmente a grande festa sempre foi o Natal.

Uma família que aprendeu desde cedo o valor do amor e da vida lembram suas irmãs.

Como Ele eu também dei a minha vida, e ela foi um exemplo para isso.

Morreu no meio da sua missão, que desde criança foi sua vontade, a morte a levou é o fim e o começo de uma nova vida no céu.

D. Pedro Strigini trouxe a mensagem de D. Paulo Evaristo Arns irmão e incentivador da Missão da Dra. Zilda.

Ele reconhece o grande bem que ela fez e a beleza do testemunho da sua vida. Gastou a sua vida em benefício dos mais pobres e morreu pelos mais pobres no país pobre e num momento mais dramático daquele país.

Na Missa de corpo presente participaram centenas de pessoas através de um ecrã gigante instalado na Praça Nossa Senhora de Salete. Na homilia D. Geraldo Lyrio Rocha agradeceu em nome da Igreja.

Muito Obrigado por tudo o que a senhora significou para nós. Dra. Zilda – Diante do trono de Deus a senhora receba agora a coroa reservada aos eleitos.

Terminada a Missa o cortejo seguiu pelas ruas de Curitiba, acompanhado por pessoas emocionadas. O caixão com o corpo da médica foi recebido no cemitério com uma salva de tiros e largada de pombos.

Em clima de muita serenidade e paz Dra. Zilda Arns foi sepultada no cemitério Água Verde, ela que se preocupou com os fracos, crianças e idosos deixa uma herança de perseverança e um exemplo que para o amor não há limites.

E sem limites continuam sendo suas palavras e suas boas obras.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: