Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ética - Teólogo destaca contributo do Papa

O Papa Bento XVI tem apostado em mostrar que a Igreja pode contribuir para a ética na política e na sociedade, afirmou, em Lisboa, o teólogo alemão Siegfried Wiedenhofer.

O antigo assistente de Joseph Ratzinger falava na Universidade Católica, em Lisboa, à margem da Jornada de Estudos Teológicos dedicada a Bento XVI.

“A Igreja deve abster-se de políticas directas”, mas “tendo em conta o Estado e a sociedade, deve manter a orientação fundamental da Justiça e furtar-se à manipulação através do poder político”, sustentou.

Lembrando o pensamento do Papa sobre a relação entre Igreja e Estado, Wiedenhofer elogiou este contributo para que nesta teia de relações a “a verdade não fique pelo caminho”.

“A educação das consciências constitui um importante contributo da Igreja”, sublinhou o teólogo alemão.

(Fonte; ’Página 1’, grupo Renascença, na sua edição de 24.02.2010)

Sem comentários: